Image Map

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Resenha Percy Jackson e o Ladrão de Raios


Olá <3 Como vai?
 Sim, eu sei TENHO QUE POSTA MAIS!!  Mas, fica difícil quando você faz m&!*$ e fica de castigo, por UMA SEMANA SEM PC! Foi duro, mas aqui estou eu! E com uma resenha do livro: Percy Jackson e o Ladrão de Raios.
Sério Nady, mas quem não leu PJO? Muita gente! Eu sei que a maioria das pessoas que gostam de ler já devem ter lido este (e provavelmente devem estar nos últimos livros de HDO) Mas eu queria muito fazer essa resenha, e estou enrolando bastante para começar a ter resenhas aqui no blog, e finalmente resolvi escrever no dia 30/12/15 e provavelmente esse será o último post do ano ;) calma que em 2016 tem mais ^^
Antes de irmos ao post queria dizer: Feliz Natal atrasado minna! Muitas felicidades á todos! 
 Feliz Ano Novo adiantado! que 2016 seja melhor que 2015 
E Não posso esquecer do "aniversário"  dos meus gêmeos/reflexos/casal/Vocaloids quase idênticos  favoritos: Rin e Len Kagamine!! Parabéns e continuem Lindjus <3
Agora sim, o post ^^


SinopseOs deuses do Olimpo continuam vivos, em pleno século XXI! Eles ainda se apaixonam por mortais e têm filhos que podem se tornar grandes heróis, mas que acabam, na maioria das vezes, encontrando destinos terríveis nas garras de monstros sem coração.
Apenas alguns descobrem sua identidade e conseguem chegar à Colina Meio-Sangue, um acampamento de verão em Long Island dedicado ao treinamento de jovens semideuses. Essa é a revelação que leva Percy Jackson a uma incrível busca para ajudar seu verdadeiro pai - o deus dos mares! -, a evitar uma guerra no Olimpo. Com a ajuda do sátiro Grover e de Annabeth, Percy cruza os Estados Unidos para capturar o ladrão que roubou o raio mestre de Zeus.
Resenha: Eu adorei esse livro, confesso que vi a droga do filme antes, e eu não gostei muito, até que em um belo dia eu SISMEI que queria ler o livro, então esperei virar o mês para ganhar minha mesada e comprei. Li em três dias. Posso dizer que são 385 páginas de perfeição. Em alguns aspectos lembra muito Harry Potter, mas não posso dizer que são completamente idênticos, afinal, o enredo é muito diferente! As semelhanças são mais entre os personagens (principalmente na personalidade). Mas eu acho que essa é minha única crítica. 
Um garoto de 12 anos com dislexia, hiperatividade e deficit de atenção, está no meio de uma excursão escolar com seu melhor amigo, Grover, a cleptomaníaca sardenta e irritante Nancy, o sr. Brunner, o único professor legal daquela escola, e é claro, a professora que parece má o bastante para sair de seu armário com uma moto Harley, a "doce" Sra. Dodds . Já não basta-se ter que aguentar as provocações de Nancy Bobofit (e não poder fazer nada, pois pode ser expulso), Percy não estava nem um pouco preparado para ser atacado pela Sra. Dodds, que diz para Percy devolver um tal raio, que ele não faz nem ideia do que ela está falando. Após Sr Brunner aparecer e lhe dar uma espada, ele transforma a professora (Que NÃO era uma professora, e sim algo muito mais maligno) em pó. Mas... E se ninguém no colégio conhece-se a tal da Senhora Dodds?...
Percy não sabia do mundo dos Semideuses, agora, sabe...
***
No total a saga de Percy Jackson e os Olimpianos têm cinco livros e depois mais cinco de Heróis do Olimpo que é uma continuação em 3ª pessoa, sendo na ordem:
1° - O Ladrão de Raios
2° - Mar de Monstros
3° - A Maldição do Titã
4° - A Batalha do Labirinto (Meu livro favorito da Saga *-*)
5° - O último Olimpiano
6° - O Herói Perdido
7° - Filho de Netuno
8° - A Marca de Atena
9° - A Casa de Hades
10° - O sangue do Olimpo
***
Então??? Gostaram do post? Desculpem se tiver algo errado, pois é minha primeira resenha. ^^
Comentem!!
Kissus de Cereja *ω*




Nenhum comentário:

Postar um comentário